Em tempos de serviços automatizados, faça você mesmo ou self-services, sabemos o quanto é difícil entender e aceitar pagar uma empresa para encontrar um homestay quando se está planejando uma viagem ou intercâmbio.

“Eu reservo meu próprio hotel, vejo fotos, escolho o melhor quarto, por que não posso fazer o mesmo com homestay?”, essa é a pergunta mais comum que recebemos.

A resposta mais direta para essa pergunta seria: homestay não é hotel. Explicando melhor, este é um mercado sem regulamentação ou fiscalização oficial. Enquanto hotéis precisam seguir padrões, requisitos e leis quanto a limpeza, segurança e tipo de serviço, atualmente homestay não tem toda esta supervisão do governo ou órgãos reguladores.

Isso significa que escolhendo um homestay por fotos do quarto em uma família que você não conhece as pessoas é certamente um tiro no escuro, você pode ter sorte e encontrar uma família maravilhosa, como também pode ter uma experiência infernal.

Vamos ser honestos, uma família que posta na internet a disponibilidade de locar seu quarto vai de alguma forma tentar mostrar que são a melhor família, claro é interesse deles conquistar você, certo? Mas qual é seu interesse de verdade? O que você está procurando?

Você pode pensar: “As empresas de homestay não estão neste negócio somente pelo dinheiro?”, ou ainda: “Por que eles se preocupariam com a experiência que vou ter com a família, o dever deles não seria apenas intermediar a locação do quarto?”.

Considere o seguinte, uma empresa de homestay que não liga para a qualidade não é melhor do que uma família diretamente, na verdade chega a ser pior, porém negócios assim não duram muito tempo. Por outro lado, uma empresa de homestay que se importa de verdade com a experiência de seus clientes, que tem uma visão de marcar a vida das pessoas positivamente, com certeza vai construir boa reputação, expandir seus negócios para outras cidades e aplicar seu modelo de parceria em outras fronteiras, é um princípio natural do mercado.

Uma empresa de homestay profissional não é criteriosa na seleção da família apenas pensando em você, eles escolhem as melhores famílias para eles. Somente superando suas expectativas é que o negócio prevalece. E se por algum motivo a família de homestay fizer algo que desagrade, o cliente aqui tem sempre razão. Toda segurança possível quando se está longe de casa é muito importante, escolhendo uma boa empresa você vai ter todo o suporte necessário e sabe que pode sempre contar com alguém.

Quando se fala em homestay tem que se pensar em mais do que um lugar para descansar sua cabeça ao travesseiro de noite. Homestay é uma oportunidade, um portal para outra cultura. É um convite para viver, compartilhar experiências em um estilo de vida diferente do seu.

Esta é a razão que ao enviar sua solicitação para nós, perguntamos informações como hobbys, idade, interesses, se gosta de animais, de crianças e várias outras informações que vão nos ajudar a selecionar a melhor família, com perfil comportamental de pessoas mais compatíveis e não somente na estrutura do quarto.

Por fim, é raro termos oportunidades assim, podemos falar que homestay é aquela oportunidade única. Sinceramente pode ser a experiência mais valiosa de toda a sua viagem.